CASA DO OESTE NOMEADA PARA DISTINÇÃO NA CATEGORIA DE ASSOCIATIVISMO E VOLUNTARIADO

Como vem acontecendo há vários anos a Associação de Desenvolvimento da Lourinhã (ADL) organiza uma gala/ evento denominado “Distinções ADL” para premiar com um galardão de mérito, por categorias, instituições, empresas, associações e personalidades do concelho da Lourinhã, que tiveram um desempenho relevante na comunidade, durante o ano anterior.
Este ano foi nomeada a Fundação João XXIII/Casa do Oeste, para categoria Associativismo e Voluntariado pelo facto de ao longo de mais de 40 anos, muitos milhares de crianças, jovens e adultos terem beneficiado desta Casa/Fundação, participando em atividades de formação, convívio e lazer, incluindo cursos, retiros, Semanas de estufo, colónias de férias, etc.
A cerimónia foi muito cuidada e bem organizada, mas o mais importante foi o podermos apreciar e reconhecer o que de muito bom se faz no concelho…
A ADL foi criada em 1997 tendo a Fundação João XXIII- Casa do Oeste, tido uma intervenção determinante para o seu arranque, através dos seus dirigentes na altura, nomeadamente do Pe Batalha e do Acácio Catarino.
Estão de parabéns todos os que têm contribuído para que a ADL se mantenha viva e atuante para bem do desenvolvimento do concelho e região. A.L.