PATRIMONIO NATURAL E CULTURAL EM RIBAMAR

No fim-de-semana de 1 e 2 de Dezembro o Educar na Terra [projecto de Orçamento Participativo da freguesia de Ribamar, promovido pela Casa do Oeste] encerra o seu ciclo anual de actividades e formações com chave-de-ouro: um workshop de Interpretação de Património Natural e Cultural, como ferramenta de educação ambiental e gestão sustentável de áreas visitadas. Esta formação teórico-prática, especialmente dirigida a técnicos de autarquias, professores e educadores, monitores de ar livre, escuteiros, técnicos de centros e museus, decorrerá nas instalações da Junta de Freguesia de Ribamar, terá a duração de 8h, distribuídas entre a tarde de sábado (1Dez.) e o dia de domingo (2Dez.), terá como formador Pedro Morais, fundador e dirigente da INTERPRETARE – Associação de Interpretação do Património Natural e Cultural.

Após uma série diversa de actividades de partilha sobre diversas temáticas desta e nesta terra, indo da vegetação à fauna ou a diversas actividades tradicionais e memórias, vamos aprender agora sobre formas de transmitir estas e outras informações sobre o património natural e cultural que nos rodeia, para que os saberes que encerra sejam acessíveis e conhecidos por quem habita e passa pelos lugares.

Deixamos o apelo para que aproveitem esta oportunidade formativa, completamente gratuita, e a última do projecto Educar na Terra! Poderão fazer a inscrição no evento de facebook da nossa página (link abaixo) ou para o email educar-na-terra@gmail.com [nome completo, data de nascimento, NIF, contacto].

Para mais informações:



Formulário de inscrição:


Sobre o formador: http://www.pedromorais.eu/