FESTA DE ANIVERSÁRIO DO Pe BATALHA
APONTAMENTO DE REPORTAGEM
Dia 13 de julho, o dia do Dom da Vida do Padre Batalha, foi celebrado festivamente na Igreja Paroquial de Ribamar, pelas 20:30, numa eucaristia muito especial.
Sendo celebrativa dos seus 80 anos foi também o reconhecimento dos 20 anos ao serviço desta paróquia, onde a entrega foi testemunhada pela gratidão de tantos que partilharam belas palavras, reveladoras da dimensão da sua obra.
Os grupos de ação pastoral da paróquia trouxeram ao ofertório os símbolos da sua caminhada enquanto cristãos, ofertando o trabalho de um pastor atento que cuida do seu rebanho - o padre Batalha.
De pé, antes de se cantar os parabéns, escutou-se  a “Avé Maria” cantada pela Ana Ventura.
A Igreja estava repleta de gente, além dos seus paroquianos, familiares, amigos pessoais, amigos vindos de diferentes lugares, grupos ACR, Plataforma de Intervenção social, autarquia local, onde a sua vida pastoral  deixou, deixa e deixará a “pegada de Cristo”, pois é sua razão de Viver.
À entrada da Igreja num painel todos puderam registar livremente o seu testemunho e gratidão. Que bonitos e significativos sinais de reconhecimento da sua Obra!
No final após os abraços e beijos de gratidão pela sua Vida, da entrega de lembranças, confraternizou-se um lanche, ao som dos parabéns, das conversas emocionadas, no salão de festas de Ribamar.
Todos estão de parabéns: o Padre Batalha pelo Dom da Vida e os que com ele a partilham, cruzando os seus caminhos.
Celina