EDUCAR NA TERRA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O projecto de Orçamento Participativo da Autarquia de Ribamar promovido pela Casa do Oeste apresenta as próximas actividades a decorrer no início do mês de Julho, em colaboração com várias entidades locais:
 
- 5 JULHO - "Plantas nas Nossas Mãos" - Encontro Sénior de Usos Tradicionais de Plantas da Região no Centro de Dia do Centro Social e Cultural de Ribamar, reunindo os seus utentes e os participantes do Campo de Férias Sénior da Casa do Oeste. Durante esta iniciativa os participantes serão convidados a partilhar os seus saberes sobre as diversas plantas que crescem na região, quer para fins terapêuticos, culinários ou artesanais, terminando numa sessão colectiva de jardinagem de plantas aromáticas e medicinais e lanche partilhado. Informamos que a participação nesta actividade será exclusiva aos grupos seniores indicados e convidados. Esta actividade é organizada em colaboração com a Vaklouro - associação ambiental e cultural da Maceira.

- 8 JULHO - Saída de Observação de Aves com a ornitóloga Filipa Machado, anteriormente marcada para dia 3 de Junho e cancelada por más condições meteorológicas. A saída de observação e identificação de aves decorrerá no vale da Rocha e zona de Valmitão. Informamos que as inscrições para esta actividade se encontram lotadas.

Ainda a convite da organização do encontro do Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica - MIJARC, a decorrer na Casa do Oeste entre 1 e 8 de Julho, a equipa Educar na Terra irá dinamizar o serão de dia 6 lançando aos participantes o desafio de construção de uma Sementeca (pequena biblioteca de sementes) para instalar e inaugurar na Loja Solidária da Casa do Oeste, durante a próxima Festa das Colheitas (28 de Outubro).  

Acompanhem as próximas actividades na nossa página de facebook Educar na Terra, em breve teremos mais novidades, e esperamos contar com a vossa presença!