FESTA ANUAL DA CASA DO OESTE - FESTA DA FAMILIA RURAL
 
20 de Maio de 2018
 
Motivados pelos dois últimos encontros "Encontro da Fé" e "Encontro de Cristãos do Oeste" vamos preparar a nossa Festa da Casa do Oeste, marcada para 20 de maio.

Como tem sido habitual nos últimos anos, a festa terá como prato forte da animação da tarde as "representações" dos Grupos, partilhando de forma criativa - teatro, dança, canção, poema… - as reflexões/preocupações do grupo.

Este ano propomos que os grupos aliem à nossa temática do ano "O papel da Família na educação para uma ecologia integral" o lema proposto pelo Patriarcado de Lisboa "Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a Fé" (Constituição Sinodal de Lisboa, nº38).

Sugerimos que cada grupo, ao jeito da revisão de vida, pegue em problemas da família e busque respostas na Bíblia.. Uma possibilidade é fazer uma atualização de uma cena bíblica, retratando situações de hoje; ou pegar numa situação concreta de hoje e enquadrá-la em textos bíblicos.

Família comunidade: membros que partilham a vida vivida em comum, numa dinâmica de afetos e numa relação de cuidado. Espaço familiar: espaço humano, habitado, aquele que é vivido e simbolizado; a casa da família, como exercício do habitar (precisamos de mapear o nosso lugar, o sítio para onde voltamos todos os dias).Tempo familiar: o exercício do tempo total (passado, presente e futuro); tempo humanizador; tempo para mim e para o outro, tempo para nós. - ( Encontro da Fé de 25/2/2018 )