BARCO AMBULÂNCIA

JÁ ESTÁ EM BISSAU

O barco- ambulância, projeto que a Fundação João XXIII-Casa do Oeste  tem vindo a trabalhar desde 2011, (angariação de fundos, aquisição, reparação, equipamento, documentação, legalização e transporte) chegou finalmente à Guiné transportado pelo navio Hidrográfico da Marinha Portuguesa.
O barco destina-se a tirar do isolamento a população da ilha de Pechiche, uma ilha que tem 6.000 habitantes e que, sobretudo a nível da saúde, precisa muito dum meio de transporte seguro que possa acudir aos doentes, às grávidas e às crianças.

Acabamos de receber a mensagem do delegado da Fundação na Guiné, prof. Raul da Silva que diz o seguinte:
“Vim testemunhar  que operação de desembarque do barco, correu bem,  como planificado.  O barco já está no lugar onde deve ficar, provisoriamente,  em Quinhamel . Recebemos isenção total  dos Portos de Bissau (APGB) e  das Alfandegas de Bissau. Só pagámos grua e a escolta a Quinhamel. Graças a Deus...    “Se Deus é por Nós, quem estará contra nós”...Seguem já imagens…mas vamos mandar mais imagens. Hoje às dez horas tenho uma entrevista direta na Radio Capital, num programa muito ouvido e público. Queira a Deus que tudo corra bem…”
A.L.