FESTAS DA QUADRA NATALÍCIA


Jantar de Natal, Conselho de Fundadores e Passagem de Ano Solidária
O período das festas natalícias da Fundação João XXIII Casa do Oeste foi, este ano, mais intenso que o ano passado, demonstrando grande dinamismo e adesão por parte de muitos “fundadores” e “amigos da Casa do Oeste”.

O Jantar de Natal do dia 17 de Dezembro encheu a sala de refeições com 80 participantes, que saborearam um belo peru no forno para além de outras deliciosas iguarias. Mas foram as canções natalícias acompanhadas de acordeão, os momentos de poesia e o agradável convívio que marcaram verdadeiramente a noite festiva e de celebração do nascimento do Menino-Deus.

O Conselho de Fundadores reuniu no final do Jantar, em Assembleia Geral, onde foram apresentados e aprovados o Regulamento de Designação dos Membros dos Corpos Sociais, o Plano de Actividades e o Orçamento para 2012.



















A Passagem de Ano solidária fica na memória da centena de pessoas que marcaram presença. 
Muita animação como anunciado: música ambiente, canções, dança, muita dança, com vassoura e rodas e os tradicionais “comboios”, serpentinas, apitos e papelinhos coloridos, fogueira, etc.
As mesas para o jantar e ceia estiveram muito bem ornamentadas e recheadas merecendo muitos aplausos e manifestações de agrado.



















Foi muito gratificante ver/ouvir gente, que participa activa e voluntariamente na Casa do Oeste desde o primeiro dia, dizer que, há muito, não fazia uma passagem de ano tão animada e familiar.

A Casa do Oeste é, efectivamente, uma grande família onde os que vieram pela primeira vez (e foram muitos) se sentiram na sua Casa, fruto do bom acolhimento dos que são mais assíduos.
Todas estas e as restantes iniciativas da Fundação Casa do Oeste só são possíveis com o trabalho solidário e voluntário de muitas dezenas de pessoas… é essa a sua grande força…

Continuação de Bom Ano Novo e votos de que muitos projectos ao serviço do desenvolvimento e do bem-estar das pessoas surjam ao longo de 2012 e que motivos de esperança não nos faltem para superar as dificuldades que diariamente temos de enfrentar.