AINDA A SEMANA DE ESTUDOS DA A.C.R.
A equipa organizadora da 41ª Semana de Estudos reuniu no dia 31 de Agosto para fazer a avaliação desta atividade, tendo para o efeito cada elemento se pronunciado sobre os aspetos que considerou melhor conseguidos, os mais deficitários e as sugestões e recomendações para a equipa que fique encarregue de preparar a Semana de Estudos do próximo ano. Foram analisadas as avaliações e sugestões deixadas pelos participantes que muito contribuirão para melhorar a próxima atividade.
Constatámos o agrado geral pelos temas escolhidos dadas a sua oportunidade e a forma como foram tratados, bem como pelo bom ambiente criado durante a atividade.
A equipa decidiu expressar o agradecimento a cada um dos intervenientes/palestrantes e animadores bem como regozijar-se pela forma como cada participante contribuiu para que tudo corresse da melhor forma.
Tal como combinado serão enviados aos participantes alguns documentos, textos, e outros materiais e irão ser anunciadas algumas próximas atividades decorrentes desta Semana de Estudos.

Bem hajam a todos que contribuíram para o êxito desta atividade.
A Equipa organizadora:

Antonio Quitério, Antonio Ludovino, Pe Batalha, Herminia Rebelo, Jacinta Batista, Luis Cipriano, Luis Gonzaga Nunes, Manuel Azenha e Maria José Santos
MENSAGEM DE UMA DAS PARTICIPANTES

Caros Amigos,
Não ficaria bem comigo própria arquivando  mais um dos meus poemas, que desta vez é referente à minha participação na 41ª Semana de Estudos da Casa do Oeste ( de 25 a 28 de Agosto).
Escrevi-o por necessidade pessoal manifestando, desta forma, o meu contentamento por ter participado nesta atividade. Farão dele o que melhor entenderem! Obrigada a toda a equipa organizadora. Gostei muito! Saudações!

Maria Rosa Portela Duarte

 VIVÊNCIAS

 Tantas e tão boas vivências dia a dia
Que em tão pouco tempo se ganharam
Em que as mentes se transformaram
Em amizade, partilha e sabedoria.

 Conhecer – contemplar – conviver
Na nossa memória, ficastes vós
Melhor do que isto não pudera ser
Com sabor a pouco, dirão muitos de nós.

Minha amiga disse-me sua verdade:
- Ainda não saí, e já tenho saudade!
Ao ouvir isto, da Casa do Oeste, me ausentei

Sorrindo com a alma em festa
E quando assim é, que mais nos resta,
Se não também dizer: que maravilhosos dias aí passei !