Diocese do Porto e Comunidade Judaica unidas no combate à pobreza
Em tempo de pandemia, confissões religiosas doam 20 mil euros a instituições sociais: Banco Alimentar contra a fome no Porto, projeto “Porta Aberta” do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, Obra Diocesana de Promoção Social da Diocese do Porto e Centro Social e Paroquial da Sé.
Na segunda-feira, dia 14 de setembro, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Porto, teve lugar um importante momento de solidariedade e de apoio a quem está a sofrer com a pandemia do coronavírus. A Diocese do Porto e a Comunidade Judaica do Porto deram mais uma demonstração concreta de ajuda fraterna.
Através das receitas do filme “A Luz de Judá” foi possível atribuir 20 mil euros a quatro instituições que apoiam o combate à pobreza criada pela pandemia: o Banco Alimentar contra a fome no Porto, representado pelo presidente António Cândido Silva, o projeto “Porta Aberta” do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Conceição pelo qual esteve o padre Rubens Marques, anfitrião do encontro, a Obra Diocesana de Promoção Social da Diocese do Porto representada pelo presidente Manuel Moreira e o Centro Social e Paroquial da Sé, representado por David Ribeiro.
Este encontro solidário contou com a relevante presença do vereador Fernando Paulo, responsável pelas áreas da Educação, Habitação e Coesão Social da Câmara Municipal do Porto.
A Diocese do Porto e a Comunidade Judaica do Porto assinaram em setembro de 2018 um protocolo de cooperação alicerçado no espírito de amizade entre as duas comunidades e que assinala a intenção comum de ambas as comunidades de procurarem uma “colaboração na área social” assumindo o compromisso de cooperar em “obras assistenciais conjuntas”.
https://www.vozportucalense.pt