39º Campo de Férias dos Idosos

Casa do Oeste: Um lugar que deixa raízes

Este ano terá lugar o 39º Campo de Férias dos Idosos, organizado pela ACR, a decorrer na Casa do Oeste/Fundação João XXIII – Ribamar /Lourinhã, de 23 de junho a 6 de julho.

Decidiu o grupo de preparação do Campo que o tema deste ano será "DEIXAR RAÍZES".  Tendo em conta o nosso papel de cristãos, independentemente da idade, incidimos nesta faixa etária especial - os mais velhos - testemunhas experientes e ricas de vida, partilhando o que é fundamental, vital e duradoiro. O que criamos e deixamos às gerações de filhos, netos, vizinhos e comunidades, que possa ter deixado raízes fortes na defesa da Terra?

Como nos comportámos e ainda comportamos para que essas raízes cresçam, floresçam e frutifiquem equilibrada e sustentadamente na família e na comunidade onde estamos inseridos? O que devemos plantar?

À roda desta temática haverá tempos de formação, workshop de sabão artesanal, saídas à praia e a uma quinta biológica, roteiros locais pela vila….tempos de malha e croché…lazer, prazer e saber.

Sabemos que há muitas pessoas à espera desta notícia, sobretudo aquelas que já sabem por experiência pois são habituais frequentadores deste Campo de Férias, que é muito mais do que umas simples semanas de repouso. É um serviço prestado em espírito de Ação Católica que conta com a solidariedade de amigos e familiares e que promete um convívio tranquilo, muito animado e enriquecedor.

Vem daí, convida amigos e vizinhos. Aparece!

Esta Casa vai deixar “Raízes” de certeza!

As inscrições devem ser feitas até ao dia 13 de junho, por escrito para:

 Acão Católica Rural/ Fundação João XXIII - Casa do Oeste

Av. 25 de Abril nº13

2530 – 627 Ribamar.

ou por mail para a Casa do Oeste:

geral@casadooeste.pt 

Qualquer informação: telefone 261 422790