Ano "Laudato Si" - Encontros "online"

 

Ano "Laudato Si" - Encontros "online"


Videoconferência  com Dr Juan Ambrósio    22  Janeiro 2021 às 21h

"Desafios da Laudato Si nos caminhos da Solidariedade"

Que desafios estes tempos de pandemia têm colocado ao exercício efectivo da nossa solidariedade para com os mais carenciados? Como unir esforços para melhor ajudar?  

Olhando para as inúmeras necessidades das pessoas, não deixamos que os bens de consumo dominem as nossas vidas. O desapego é o melhor caminho para a alegria da partilha e da solidariedade. (LS 222).

Vamos refletir …partilhar caminhos…encontrar forma de ficar mais perto de quem precisa!

Esta videoconferência dá  sequência ao Encontro (online) que tivemos em 18 de Outubro com Dr.  Juan Ambrósio em que nos sintonizámos com o "sonho" do Papa    - como HUMANIDADE   devemos unir-nos para em conjunto , construir o mundo, cuidando da humanidade e da casa comum. Deus não nos enviou esta pandemia, mas como sempre ao longo da História da Salvação, é nela e no meio  dela que Deus nos fala…por isso o Papa nos desafia a escutar o clamor dos pobres e o grito terra .

Este é um "sonho" largo que necessita de passos concretos para fazer caminho…vamos fazer três encontros revisitando a "LaudatoSi " e aprofundando as formas de agir  nesta três áreas: solidariedade; trabalho/emprego ;meio ambiente

Fevereiro 2021  - Trabalho/Emprego

Março 2021 - Meio ambiente

A ACR conta  com a participação de todos os grupos da ACR e amigos da Casa do Oeste e de outras pessoas que todos iremos ajudar a mobilizar…é em tua casa…

Na proximidade das datas respetivas faremos chegar o endereço digital.