JANTAR DE NATAL E ASSEMBLEIA DE FUNDADORES



No sábado dia 7 dezembro 2109, realizou-se mais uma Assembleia de Fundadores da Fundação João XXIII/ Casa do Oeste na qual foi efetuada a admissão de mais doze membros fundadores a apresentação do novo Conselho de Administração por 4 anos.

É ainda de sendo de destacar e a realização de uma homenagem ao Pe. Batalha, por proposta do Conselho de Administração, através da atribuição do seu nome a um dos espaços mais emblemáticos da Casa e com mais herança da sua obra material, traduzida em milhares de textos escritos e organizados por si e arquivados no Centro de Documentação. Assim este espaço passará a denominar-se: CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO PE BATALHA.

Desta decisão foi dado conhecimento público no Conselho de Fundadores e, a pós a celebração da eucaristia, todos foram convidados a descerrar a placa com a respetiva designação. O NOSSO OBRIGADO PADRE BATALHA.

Importa assinalar que a eucaristia foi amplamente participada pois contou com a presença de amigos e familiares de 50 fundadores falecidos, pois a celebração foi em sua memória.

De seguida realizou-se o Jantar de Natal, que contou com a presença de cerca de 120 convivas, que saborearam um delicioso prato de peru assado a lenha, acompanhado com arroz de passas, migas e batata doce assada.

A animação da noite teve duas convidadas especiais, a Isaura Feteira, responsável pela declamação de poemas alusivos ao Natal, e a Mónica Severino, que nos brindou com diversos fados que encheram a sala e coração de todos.

A sala encontrava-se maravilhosamente decorada pelos voluntários das 3ª feiras que desta feita prepararam também duas mesas com objetos do Pé de Meia que quem quis pôde adquirir e levar para presentes de Natal.

Ficamos com a boca saborosa com as filhoses e bolo rei e a vontade de para o ano voltar!