FESTA DAS COOLHEITAS NA CASA DO OESTE
No passado domingo, dia 28 decorreu na Casa do Oeste a tradicional Festa das Colheitas muito concorrida e com muita animação.
Esta festa é uma ação de graças pelos bens que a terra nos dá, com o trabalho do homem que laboriosamente trabalha os campos.
É também, na Casa do Oeste, o dia da entrega dos compromissos  dos grupos da Ação Católica Rural para o ano pastoral que agora se inicia.
Para além de uma festa de convivo e de ação de graças  muitos trazem produtos para venda para angariar fundos para apoio ás atividades que se realizam ao longo do ano na Casa do Oeste.
Mas para isso é preciso que todos comprem o que lá se junta fruto das ofertas…o que efetivamente acontece.
É um dia de alegria e muita generosidade para todos os que participam na Festa das Colheitas.
A animação da tarde cultural contou com a colaboração do grupo Coral do Arelho, Óbidos  e a gaita de foles e cavaquinho executados pelo Valter.
Muito concorrido foi o atelier sobre sementes  organizado pelo Projeto Educar na Terra,  do Orçamento participativo de Ribamar.
A venda de filhoses (do grupo de S. Mamede), de água pé ( do grupo do Bombarral)  das frutas  hortaliças, bolos, livros, bazar…( dos grupos da Lourinhã, Ribamar, Sto. Isidoro, Achada, Caldas, Óbidos…etc)  deram uma grande e forte animação pela tarde fora….no próximo ano há mais…