FESTA DE NATAL

Boas Festas para todos...

Apesar de uma tarde e noite de chuva a Casa do Oeste encheu-se de amigos para a FESTA DE NATAL no dia 13 de Dezembro.

Iniciámos às 17,30 h com a Assembleia Geral da Fundação (Conselho de Fundadores) com um número relativamente reduzido de presenças (19 fundadores) mas com muita animação. O Plano de Atividades  e Orçamento para 2015 apresentado, despertou várias intervenções e sugestões dos presentes, que enriqueceram muito a sessão. Os documentos foram aprovados por unanimidade.  
É clara a firme vontade de que em 2015 a Fundação se afirme ainda com maior dinâmica que nos anos anteriores e que, para além de manter os projetos em curso, avance com novos projetos como forma de melhor responder às preocupações e necessidades das populações do oeste e de um desenvolvimento sustentável da região. 




















Às 19,30 h tivemos a celebração da Eucaristia. Vindos de muitos lugares do oeste e reunidos em comunidade de crentes, demos graças por tantos dons recebidos ao longo do ano e renovámos energias para construir à nossa volta mais momentos de paz, de esperança, de alegria, de fraternidade e de justiça…

Ouvimos numa das leituras o profeta Isaías dizer: “Exulto de alegria por causa do Senhor, a minha alma rejubila por causa do meu Deus. Ele fará brotar a justiça e o louvor diante de todas as nações”…tal como nos tempos do profeta, hoje, em dias de grandes dificuldades, importa continuar a acreditar e a lutar, com coragem, por um amanhã mais feliz. Nós, cristãos, somos chamados a viver a alegria e a espalhá-la por toda a parte, perante tanto desencanto e mal-estar que nos rodeia.




















Com a sala cheia (100 pessoas) sentámo-nos à mesa para saborear um excelente Jantar de natal, num ambiente natalício envolvido com música de fundo e belas canções, interpretação de 2 jovens de Santo Isidoro, Rui Siva e Rita Filipe.

Estava reunida a família alargada da Casa do Oeste… muitos dos que habitualmente marcam presença mas, também, muita gente que veio pela primeira vez.

No final do jantar foi feito um agradecimento especial, pelo Pe Batalha, a todos os voluntários e funcionárias que ao longo do ano  contribuíram para que a Casa do Oeste preste um serviço de qualidade a todos os que frequentam as suas atividades. 
Bem hajam todos.

Votos de Boas Festas.