A ALEGRIA DE CELEBRAR O NATAL


"O espirito de natal é fraternidade, paz e alegria partilhadas”
 
Neste fim-de-semana a Casa encheu-se de gente: um grupo de pré-jovens participou durante 3 dias num Encontro de Formação organizado pela JARC, no sábado tivemos a Assembleia Geral da Fundação, onde foi aprovado o Plano de Atividades e Orçamento para 2014, a que se seguiu a celebração da Missa e o Jantar de Natal com a presença de 60 fundadores e amigos…

O Jantar foi acompanhado com musica ambiente de natal, leitura de poesia, encenação de um pequeno conto popular, canções com excelentes vozes de um grupo da Casa acompanhado à viola. Durante o jantar foram cantados os parabéns a um amigo que fazia 80 anos e homenageados com salvas de palmas e agradecimento público as funcionárias da Casa e todos os voluntários que, ao longo do ano, dispõem do seu tempo para assegurar as melhores condições de acolhimento a quantos participam nas atividades da Casa do Oeste.

Como mensagem de fundo temos presente que o “Natal é Deus que se aproxima e vem para transformar os corações e o olhar de cada um, para que cada um aprenda a ver no outro, não um concorrente que deve combater, mas um irmão que deve amar, com quem deve partilhar, com gestos de solidariedade. O espirito de natal é fraternidade, paz e alegria partilhadas” (Pe Batalha).

A Passagem de Ano Solidária na Casa do Oeste vai ser outro momento alto de fraternidade, de alegria, convívio, partilha, de manifestação de esperança e confiança na capacidade de fazermos um Novo Ano mais feliz para todos.