FESTA DE NATAL DA CASA DO OESTE


Votos de um Santo e Feliz Natal para todos.

No sábado passado, dia 15, decorreu a Assembleia Ordinária de Fundadores, sem a presença do nosso presidente que se encontrava doente, tendo sida  muito bem orientada pela secretária, Maria dos Anjos Portela.

Esteve presente o número habitual de fundadores e o Plano de Atividades que se apresentou foi discutido e elogiado pela sua dimensão e ambição. Com algum detalhe soubemos das iniciativas mais relevantes sobre as obras, os novos usos da Casa do Oeste, os projetos cofinanciados em curso e as iniciativas mais recentes como o Centro de Documentação e Biblioteca, ou o polo da Fundação, de apoio à solidariedade com o povo da Guiné, que se está a formalizar em Viana do Castelo com o auspicioso nome de Casa do Norte.














Depois da Assembleia houve a celebração da Eucarística presidida pelo fundador e amigo P. Joaquim Martins que nos lembrou a propósito das leituras o nosso papel de profetas e a missão que  nos está confiada como cristãos e militantes de denunciar injustiças mas também de sermos testemunhas e arautos da esperança.
Foi uma celebração muito rica que nos encheu de ânimo, para nesse ambiente de festa festejarmos o Natal que, como o P. Joaquim nos lembrou mais do que uma data é um acontecimento que celebramos nas nossas vidas.


















Seguiu-se o Jantar de Natal onde nos reunimos cerca de setenta pessoas. Alguns, pela primeira vez, presenciaram este acontecimento festivo que é já uma tradição na Casa do Oeste. Neste jantar que, todos testemunhamos, melhora em requinte de ano para ano, à medida que aumentam os participantes, entre militantes fundadores, familiares e amigos, contou desta vez com a animação de poemas, declamados por Manuel Carioca e Milú (Maria de Lurdes Carioca), Carlos e Esmeralda Batalha.