ESPAÇO DE ENCONTRO E CONVÍVIO DAS FAMÍLIAS

Alguns acontecimentos familiares continuam a ser motivo para reunir toda a família e fazer uma pequena paragem nas correrias do dia a dia. As festas de aniversário são disso exemplo.

Recentemente vários “AMIGOS DA CASA DO OESTE” decidiram festejar os anos das suas mães na Casa do Oeste.
A Casa do Oeste cumpre, desta forma, um dos seus objectivos: ser um espaço de encontro e convívio das famílias e celebrar, em  Festa, o dom da vida.




























O aniversário da avó Lurdes
Como todos os anos costuma fazer, a avó Lurdes juntou no dia 17 de Dezembro, a família por ocasião de seu 88º aniversário. Escolheu o melhor local – a “Casa do Oeste”, que ela já conhecia de algumas actividades. De notar, testemunham os filhos, que a avó, quando jovem, trazia para casa jornais da Juventude Agrária Católica.

A reunião foi do agrado de todos, tanto pelas características do local escolhido (arquitectura agradável, espaços amplos, rasgadas vistas sobre o mar, etc.) como pelo almoço simples, mas muito bem confeccionado, nada ficando a dever aos excessivos almoços de restaurante.

De tarde visitaram-se as instalações e ficou-se à conversa no bar onde se tomaram uns cafés e outras bebidas. A família voltará a juntar-se aqui, enquanto  a graça de Deus se mantiver.


Um fim-de-semana muito agradável
A família Rebelo festejou os 78 anos da matriarca na Casa do Oeste no fim de semana de 7 e 8 de Janeiro. Eram muitos (33 pessoas) e tudo começou com a oferta, como prenda de natal, de uma dormida na Casa do Oeste, pela avó Sofia.

O tempo estava óptimo, o que permitiu as caminhadas até à praia de Valmitão e a ida à praia de Porto Dinheiro. Ao serão houve dança e tempo para as recordações. Foi um fim-de-semana muito agradável que promete repetir-se.


O encontro da família
Festejar o aniversário na Casa do Oeste era um grande desejo de quem, há muito tempo, participa nas actividades organizadas pela Casa, concretamente na Semana de Férias dos idosos.

Rodeada de filhos, netos, bisnetos e demais familiares foi com grande alegria que Maria da Anunciação apagou as velas dos 88 anos durante o almoço/convívio que se realizou no dia 15 de Janeiro.

Quase todos os presentes conheciam a Casa e sabiam que seria um dia muito bem passado… e assim aconteceu… quem foi pela primeira vez prometeu voltar, para uma das próximas actividades da Casa do Oeste.