FESTA DA MATANÇA DO PORCO . 12 de Setembro

Foi um grande dia de convívio, trabalho e animação.

Começámos, como combinado, pelas 9,30h com a preparação da “sala de almoço” no amplo e espectacular espaço da cave do novo edifício (estacionamento coberto) onde se irão realizar muitas Festas…a próxima será já no dia 24 de Outubro (Festa das Colheitas).

Ao mesmo tempo um grupo de jovens da JARC e outro pessoal menos jovem começava a despejar o sótão do edifício que vai ser demolido. Este trabalho deu para toda a manhã  e continuou depois da Missa até quase á noite. Grande “suadela” mas muita animação…
Tanta coisa acumulada ao longo de 35 anos!
Enchemos 2 camionetas de material para o lixo, escolhemos algum equipamento para a Guiné e para vender ao ferro-velho, guardámos bastantes coisas para lhe dar uso e vários dos presentes aproveitaram, ainda, diversos objectos, dando em troca um pequeno contributo.

O almoço foi excelente, como já se esperava… a sopa, o serrabulho, as febras…tudo delicioso…gostámos de ver lá muitas caras novas, alguns outros que há muito não apareciam e, claro, os que marcam sempre presença…
A desmancha do porco foi á vista de todos, por um profissional – sinal dos novos tempos – mas deu para lembrar os tempos passados…

A receita foi bastante boa – 2.300 euros. Registamos e agradecemos as ofertas dos porcos, da fruta, do pão, dos bolos e das filhós, bem como a presença e a colaboração de todos.
No próximo ano temos que repetir a Festa.

António Ludovino